domingo, 19 de novembro de 2017

Atletas de Garanhuns na MARATONA DE CURITIBA - 2017, CONFIRA!






















Maratona de Curitiba completa 20 anos e neste domingo 19 de novembro a cidade se tornou palco de muita garra, e lá estavam os Garanhuenses Karine Ferreira, Renata Rafaelle e Erivandson (japa) mostrando força e determinação. Venham pra Garanhuns e tragam mais essa conquista mais uma medalha. É da gente, é de Garanhuns.
A prova contou com percursos para todos os atletas, 5km, 10km, Maratona de revezamento (2 x 21km) e os tão sonhados 42,195km da Maratona de Curitiba. Reuniu atletas de 26 estados do Brasil, foram mais de 6 mil inscritos numa corrida considerada uma das mais difíceis do Brasil, pela sua altimetria desafiadora.



















Sobre a Maratona de Curitiba
A primeira Maratona disputada em Curitiba aconteceu em 1995, numa promoção da Prefeitura de Curitiba com o Clube Santa Mônica. A prova de 42 km tinha largada no Centro da cidade e passava por bairros, por Pinhais, incluindo trechos de terra e da Estrada da Graciosa e chegada no Santa Mônica.

Em 1997 acontecia a primeira Maratona Ecológica de Curitiba – que passava por tradicionais parques da cidade e terminava em frente à Opera de Arame, ponto turístico entre os mais visitados da capital paranaense – considerada a oficial. Apesar de levar o nome da cidade, sua largada foi dentro do Autódromo Internacional, em Pinhais, onde 772 participantes percorreram o trajeto que passava pelo Estádio do Pinheirão, Parque Barigui, Jardim Botânico, Parque São Lourenço e chegada na Pedreira Paulo Leminski. Reginaldo Recofka da Silva, na época com 25 anos, foi o primeiro vencedor da Maratona de Curitiba.

Vinte anos depois, a Maratona de Curitiba ainda é considerada uma das mais desafiadoras do Brasil. Já no fim do calendário e com um percurso de constante sobe e desce, dificilmente permite quebra de recorde ou baixa de melhores marcas pessoais. 
















Um comentário:

  1. Karine, orgulho de Garanhuns! É isso aí. Temos que incentivar e valorizar as pessoas que levam o nome dessa nossa terrinha querida. Valeu.

    ResponderExcluir