quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Festival PalhaçAria reforça emponderamento feminino,CONFIRA!


Buscando aumentar a representatividade feminina na cultura do riso, o Festival Internacional de Palhaças do Recife chega a sua terceira edição na capital pernambucana. A abertura do evento, na noite dessa quarta-feira (13), convidou o público para um cortejo cênico, liderado pelo Coletivo Sampalhaças e conduziu a plateia a uma cômica caminhada, que se iniciou na Rua do Apolo e acabou dentro do Teatro Hermilo Borba Filho. 
Criado em 2012, o festival é organizado pela Cia. Animée, com curadoria de Enne Marx e Nara Menezes, e leva aos espectadores diversos espetáculos e oficinas, contando com 45 artistas ao todo. Para a Nara, o evento tem grande importância para cultura não só de Pernambuco, mas também do Nordeste. “O festival em si prega o fortalecimento da mulher em diversas áreas da sociedade, inclusive no meio da palhaçaria”, pontua Nara.

O grupo, originário de São Paulo, é composto por dez mulheres que através da cantoria encantou a psicóloga Patrícia Pinho, de 55 anos. Para ela, a proposta do festival de colocar a mulher como protagonista no espetáculo reforça o emponderamento desse gênero.

“Acho muito importante a visibilidade que o festival dá a figura feminina porque é bom saber que a palhaça existe. Em um universo que é dominado por homens, é legal ter contato com a mulher e saber que ela também encanta”, comenta Patrícia.

A terceira edição do Festival Internacional de Palhaças do Recife segue até o próximo domingo.

Confira a Programação:

Dia 14/09, às 19h30, no Teatro Apolo - Espetáculo O Jardim Imperador (São Paulo/SP)

Dia 14/09, às 21h, no Teatro Hermilo Borba Filho – Espetáculo Cabaré Varieté (Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo/SP, Santos/SP e São Bernardo do Campo/SP)

Dia 15/09, às 19h30, no Teatro Apolo – Espetáculo Divagar e Sempre (São Paulo/SP)

Dia 15/09, às 21h, no Teatro Hermilo Borba Filho - Espetáculo Metro y Medio

Dia 16/09, às 16h30, no Teatro APOLO - Espetáculo Dia de Caça - (São Paulo/SP)

Dia 16/09, às 20h, no Teatro Apolo – Espetáculo Valdorf (Porto Alegre/RS)

Dia 17/09, às 16h30, no Teatro Hermilo Borba Filho – Espetáculo Semibreve (São Paulo/SP)

Dia 17/09, às 17h00, na Praça do Arsenal da Marinha – Espetáculo Chá Comigo

Dia 17/09, às 20h, Encerramento do Festival, no Teatro APOLO – Espetáculo Cabaré Varieté 2 (Recife, Rio de Janeiro, São Paulo/SP, São José dos
Campos/SP)

Serviço
Festival PalhaçAria do Recife 

Quando: de hoje a domingo (17)
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho e Teatro Apolo (Bairro do Recife)
Quanto: R$10 e R$ 5 (meia-entrada)
Informações: (81) 3355-3320

Nenhum comentário:

Postar um comentário