quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Chico Science: Tema de quadrilha junina vira espetáculo musical,CONFIRA!


Pai do movimento mangebeat, Chico Science é um músico que ainda povoa o imaginário e os corações de muitos pernambucanos. Alguns deles, inclusive, são os membros da quadrilha Junina Evolução, do bairro de Santo Amaro. A paixão pela história de vida do artista era tamanha que ele acabou virando o tema da apresentação do grupo este ano nos campeonatos de quadrilha regionais, lembrando os 20 anos da morte do ídolo. Depois de diversos elogios e prêmios no período junino, Chico vive acabou se transformando em espetáculo musical pelas mãos do mesmo grupo que o levou ao universo dos quadrilheiros e ganhará os palcos do Teatro Barreto Júnior, no Pina, a partir desta quarta-feira.


O tema Chico vive faz uma releitura singular sobre a vida e obra de Chico - do nascimento até a morte, em 1997, destacando a sua paixão pela cidade do Recife e a contribuição na produção cultural mundial. Em pouco mais de uma hora de espetáculo, 13 clássicos de Chico e Nação Zumbi são executados. Dos 150 membros da quadrilha, 32 estarão no palco, usando o mesmo figurino das apresentações juninas, com algumas alterações.


O coreógrafo e diretor Werison Fidelis, o Pinho, explica que no formato teatral, o espetáculo ganhou cenas inéditas, iluminações e novos movimentos coreográficos. “No palco, os atores dançam e cantam entre as passagens com projeções em vídeo mostrando momentos e depoimentos do saudoso Chico e de seus familiares. Esperamos que todos se emocionem com a história do homem que viu a vida onde todos só viam lama”.

Espetáculo Chico Vive
Local: Teatro Barreto Júnior (Rua Est. Jeremia Bastos, Pina)
Quando: 13 e 27 de setembro, sempre às 20h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: 81 99808-7341

Nenhum comentário:

Postar um comentário